quarta-feira, 2 de março de 2011

É proibido proibir!

Pois é, bastou uma reportagem de New York proibindo o cigarro nas praças públicas que parlamentares paulistas vêm com mais uma saturação de lingüiça. O projeto é de autoria do deputado estadual Vinícius Camarinha do PSB. E seu argumento não é nada polemico: “As pessoas que frequentam praças e praias querem fugir da poluição urbana, querem contato com o verde, com o ar puro". Realmente, tem muito ambientalista que adora um contato com o "verde" em praias e praças públicas. O valor da multa será definido só após a regulamentação. Aí que mora o perigo. Em New York a multa é de US$ 50 (R$83) por infração. Ainda bem que não fumo! Não seria mais coerente aumentar o imposto do cigarro? Assim o governo teria mais dinheiro na saúde sem infringir direitos individuais. É difícil o Estado de SP perder a chance de engordar seus cofres com essas multas não?
São Paulo estado de exceção!
A falta de competência na gestão de segurança pública de SP acarretou no fechamento dos bares periféricos na madrugada. Medida essa que se espalhou como um câncer no país. Extremamente discriminatória, o residente de bairro nobre "pooode" encher a cara até as tantas da madrugada. Já um infeliz da periferia não "pooode"! Que direito temos de proibir o seu João de beber sua cachacinha às 04:00 da madruga uma vez que até bebendo ele paga seus impostos. Nos anos 70 isso se chamava toque de recolher!
Pois é, para nossos “formadores de opinião” é muito fácil eximir nossos dirigentes de suas responsabilidades pelo qual foram eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário